quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Só salada, por favor!


"Uma ceasar salad e um suco de limão com hortelã e couve, por favor", pedi de almoço a garçonete confusa e atrapalhada. Ainda bem que ela não é a cozinheira, pensei. Sentei numa mesa sozinha, no shopping e resolvi navegar na internet para ver se a fome se dispersava. Só ia comer uma salada, pensava. Mas o esforço estava valendo a pena.

Me sentia mais leve, mais animada. Quando tudo começa a sair do lugar, os resultados virem, você acaba gostando de dizer que comeu só uma salada no almoço. Estava pensando em como li em revista que podemos comer de tudo, mas pouco ou então, se exercitar só 3 vezes por semana. Eles esquecem de dizer alí que isso é para você que quer manter o peso. Quem esta emagrecendo não pode se dar o luxo não. Erro meu de sempre, que não ia jamais cometer.

Chegou a salada e tratei de garfa-la bem lentamente. O suco veio sem açúcar, então tive que me virar como pude. Suco de limão sem açúcar é um inferno (rs). Terminei a salada e sai para voltar ao trabalho. Quando cheguei na TV, tudo rodava. Estava com uma dor de cabeça monstra, que durou a tarde inteira. Mesmo assim, ao chegar em casa joguei tudo de lado e fui pular no jump. Estava em falta com os exercícios e encarei 30 minutos + 5 séries de 20 abdominais.

Com muito suor e água a vontade, sentei na lateral do jump e mentalmente rezei para que desta vez isso desse certo. Não aguentava mais as tentativas frustradas, os pés na jaca e os quilos que não iam nunca embora. Dessa vez ia fazer certo, pelo bem das minhas curvas, comer diretinho, fazer exercícios e me tornar mais saudável!

Não tive vontade de jantar. Comi um iogurte e completei com uma mini-barrinha de cereais no fim da noite, para matar a fome. Não vou pular refeições não, mas também não vou comer sem fome, isso é burrice, não sou anorexia que se não comer morro. Alias, nunca serei. ainda bem.