terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Eis que surge a força de vontade...

"Vou levar", disse a vendedora. Paguei, coloquei no carro e cheguei em casa com ele nas mãos. "O que é isso???? Ficou maluca?, disse minha mãe. Não - respondi - isso chama-se força de vontade.


R$170 e levei um jump para casa, que queima de 600 a 800 calorias/hora. Encarei ele por algumas horas pensando que, em qualquer momento, eu iria me sabotar e não usá-lo nunca mais. Mas não vou. O jump foi comprado justamente por isso. Se eu não puder ir a academia, vou ter que pular nele por pelo menos 1 hora. Ele não irá substitui-la, mas sim agregar mais exercícios ao meu dia, principalmente aqueles que eu não puder ir malhar.

A ideia é fazer esteira, bicicleta e abdminal. 30 minutos de bicicleta, 40/50 minutos de esteira e 150 addominais por dia que for lá. No mínimo, vou tentar ir 3 vezes por semana. Registrarei aqui meus progressos. Aos dias que não conseguir ir, vou pular 1 horinha no jump (que parece longAAAAAAA porque é muito, muito pesado o exercício).

Pulei até me sentir sem ar. Abaixei a cabeça e segurei minha cintura. "Ei, você, se quiser ter uma cintura menor, vai ter que continuar pulando", uma voz martelou minha mente. Continuei, até 1h vencer e me sentir queimando por todos os lados. Desci rapidamente e tomei um copo de água bem rápido. Dor de cabeça. Não, não foi só por causa da água, foi também por saber que eu não poderia desistir e isso era uma bela dor de cabeça por muito tempo - senão para sempre.

Um banho agora me faria bem.